quinta-feira, 9 de setembro de 2010

QUANDO NOS DEPARARMOS COM UM PROBLEMA, COMO NOS COMPORTAR?

Existem problemas de várias naturezas e tipos: os que envolvem familiares, parentes, amigos, conhecidos, vizinhos e a nós próprios. Têm os do dia-a-dia, esses são os mais simples, e existem aqueles que surgem de repente, se mostram como tragédias que nunca imaginamos que poderiam acontecer conosco, apesar de já ter visto com outros. Sentimos que todas as nossas crenças, base que solidificava a estrutura da nossa fé, rui, nem que por alguns momentos. E aí como vamos reagir e agir sem a crença e a fé?

Acredito que nesses momentos, como um pai ou uma mãe que vê um (a) filho (a) em apuros, Deus envia seus Anjos – nossos anjos-da-guarda – para nos amparar, dar-nos força e entendimento para superar aquela fase de sofrimento. Esses Anjos sabem que algumas vezes precisamos passar por algumas situações para que possamos aprender.

Não que Deus e seus Anjos criam tais problemas para nós sofrermos. Na verdade nós mesmos criamos em nossas mentes, por não ter conhecimento sobre as leis da Mente e do Espírito. São leis que regem nossa Vida e o Universo. Tais como:

a) Dá e receberá (colhe aquilo que se planta) – nós recebemos o que damos ao próximo. Se dermos Amor receberemos Amor;
b) Os semelhantes se atraem - se tivermos pensamentos sombrios, tristeza, raiva, reclamações e críticas aos próximos, atraímos pessoas com os mesmos pensamentos com relação a nós;
c) Lei da ação e reação - Se roubarmos do outro amor, atenção, respeito, tempo, paciência e etc., sem retribuir, seremos roubados de alguma forma. 

Existem outras tantas.  Se quisermos ter uma vida harmoniosa, de alegria, prosperidade e felicidade devemos procurar estudar essas leis Mentais e Espirituais e aplicar no nosso dia-a-dia. São para ser aplicadas em todas as áreas: conjugal, relacionamentos pessoais, profissionais, com as coisas e com mundo e, principalmente, conosco.

Ao nos depararmos com problema no dia-a-dia e com essas “tragédias” em nossas vidas, é recomendável nos lembrar dessas leis. Depois não culpar ninguém, não se preocupar com as críticas e comentários alheios, ter humildade, serenar a mente, procurar a orientação de Deus de como agir, e confiar que não estamos sós e que tudo vai passar. Posso dar relatos que já aconteceu comigo várias vezes, de receber a orientação de Deus nos momentos de oração em meio a alguns problemas. Segui essa orientação e tudo se resolveu da forma mais benéfica a todas as pessoas envolvidas.

Mas, quando presenciamos outras pessoas passarem por essas situações trágicas – como vemos todos os dias pela mídia - como devemos nos comportar? Aplicar a lei do Amor, devemos ter compaixão e mentalizar que Deus, por meio do Seus Anjos, amparará e orientará aquele (a)  filho (a) e quando tudo passar ele (a) terá aprendido ainda mais sobre essas leis e sua fé terá se fortalecido. Naquele momento muitos Anjos de Deus estão trabalhando intensamente para ampará-la, confortá-la e principalmente orientando-a para o aprendizado de que todos nós somos envolvidos pelo Amor de Deus. Todos sem exceção. Mesmo aqueles que ainda não tem essa consciência.