quinta-feira, 15 de setembro de 2011

VOCÊ ACHA O MUNDO INJUSTO?


“A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia”.
                                                                                     Albert Einstein


Em todos os momentos de nossas vidas nos deparamos com pessoas que levam uma vida com grandes dificuldades. Doentes, com poucos recursos financeiros, materiais, na miséria, abandonadas, com relacionamentos ruins, solitárias, discriminadas, rejeitadas, humilhadas e abandonadas pelas pessoas, pela família e pelo Estado.

Encontramos também aquelas que vivem “dando um duro danado”, vivem para sustentar e acolher outros membros da família e apesar de tudo isso são acometidas por tragédias naturais (enchentes, tornados, seca), tragédias familiares (mortes, acidentes, doenças), perda de emprego, separações e outros tipos de perdas.

Quando olhamos para essas pessoas e suas vidas, temos a sensação de que o mundo é injusto, mau e cruel. Parece que para alguns existem a sorte e para outros somente o azar e o sofrimento.

Chegamos a pensar que os acontecimentos em nossas vidas são por mero acaso. E finalmente pensamos que Deus não se importa com alguns de seus filhos.
                                                                                “Deus não joga dados”.
                                                                                                                                                    Albert Einstein

No Gênesis consta: “Deus criou o homem à sua imagem e semelhança... E Deus os abençoou... E Deus viu que tudo que havia feito,... era muito bom.”  De forma que Somos Filhos de Deus Perfeitos e Harmoniosos criados a sua imagem e semelhança.

Então por que vivemos nesta grande “luta” pela sobrevivência, procurando desesperadamente a felicidade, a vida harmoniosa, a prosperidade, o amor e a Salvação prometida pelas Religiões?

Acredito que neste inicio de Milênio estamos começando a “despertar” de um sono profundo de ignorância e abrindo nossa consciência para conhecimentos mantidos ocultos por séculos, o que nos impedia de seguir em frente e de viver conforme a natureza de nossa criação. Deus “criou tudo muito bom”.    

Vivemos num mundo tridimensional - mundo das formas -  mundo criado pelo pensamento - sujeito às diversas leis que o regem. São leis físicas, mentais, naturais, espirituais, universais e etc. São leis que reagem aos nossos pensamentos, emoções e atitudes e criam a nossa vida e todas as circunstâncias ao nosso redor.  

No passado nos foram negados, e foram manipulados e distorcidos os conhecimentos e a aplicação dessas leis por motivos religiosos, políticos, econômicos. Incutiram na mente da humanidade, em nossas almas e nas nossas vidas o medo, a culpa, o pecado, a submissão com o propósito de manutenção do Poder.  

Levaram-nos a sentir dependentes de pessoas, instituições, religiões, mestres, gurus, padres, bispos com a promessa de alcançarmos a “Salvação” e irmos para um Céu de acesso a poucos.

Como conseqüência quase a totalidade da humanidade vem carregando sofrimentos, angústias, misérias, doenças, carências de todas as espécies,  sendo vitimas de seus próprios pensamentos e emoções por desconhecerem as leis que regem o Universo e nossas vidas como co-criador de Deus.

No livro “O Segredo” da autora Rhonda Bynrne, o Dr. Joe Vitae afirma a existência da Lei da Atração, umas das leis da Natureza, é tão imparcial e impessoal quando a lei da gravidade. É precisa, exata. 

Pela lei da atração atraímos tudo que aconteceu e está acontecendo nesse momento em nossa vida.  Com nossos pensamentos constantes e duradouros e as nossas emoções atraímos para nós todas as circunstancias e situações, sejam elas maravilhosas, positivas ou negativas.

Atraímos nossos relacionamentos, nossos empregos, nossa família, nossos amigos, nossos colegas, nossa profissão, nossas viagens, nossos passeios, as doenças, as carências, tudo de bom e ruim.

                                                                “Tudo que somos é resultado do que pensamos”
                                                                      Buda (563 a.C – 483 a.C)

A maioria das pessoas entende o que é sentir bem ou mal, mas não consegue perceber que elas estão convivendo a maior parte do tempo com sentimentos negativos - tristeza, raiva, medo, ressentimentos, solidão, carência, irritação, desarmonia, julgamento, discriminação e reclamações.

Uma pessoa que fixe a mente no lado sombrio da vida, que fique revivendo os infortúnios e as desilusões do passado está pedindo que ocorra o mesmo no futuro. Se você nada vê no futuro senão má sorte, está pedindo por ela e certamente irá obtê-la”
                                                                                                Prentice Mulford

Esses sentimentos são energias. Toda energia tem uma freqüência que sintoniza com a lei da atração. E esta vai responder a esses sentimentos e emoções como circunstâncias e acontecimentos da mesma freqüência em nossa vida. Determinando o rumo de nosso futuro. Para o bom ou ruim.


No livro Linguagem do Corpo, da autora Cristina Cairo, é descrito como nossos sentimentos e emoções em relação às pessoas, as circunstancias, aos acontecimentos e aos fatos influenciam a nossa saúde manifestando diversos tipos de doenças no nosso corpo.

“Se está carente, preso de pobreza ou doença, e porque não acredita ou não entendeu o poder que é seu. Não se trata de receber algo do Universo individualmente – ele oferece tudo a todos, sem qualquer parcialidade.”                                                                                                                                           
                                                                                                                   Robert Coller

São simbologias dos nossos sentimentos e emoções manifestadas em nosso corpo como doenças para servir de alerta de que estamos em desarmonia com algo, alguém ou com todo ao nosso meio.

                     
Imagino que não somos vítimas do acaso e nem tão pouco estamos sujeitos as injustiças do mundo, das pessoas, da família, dos nossos antepassados e do Estado.  

       "Não existem vitimas e nem vitimados. Somos responsáveis por tudo o que vem a nós”
                                                                                                         Jack Canfield

 A esperança da humanidade é que o conhecimento dessas leis não é mais domínio exclusivo de pessoas, instituições, Estados, Governos e dessa ou daquela religião.  É domínio da humanidade, como sempre deveria ser.  

No inicio desse Milênio temos a oportunidade de buscar conhecimentos, expandir nossa consciência e utilizá-los para nosso bem e de toda a humanidade sem que sejamos perseguidos, discriminados, criticados, julgados, ex-comungados ou queimados. Vivemos a melhor época da historia para adquirir informações e conhecimentos sobre infinidades de assuntos.

“Então, se você se julga esse “invólucro de carne” que circula por aí, pense duas vezes. Você é um ser espiritual! Você é um campo energético, operando num campo energético mais amplo”
                                                                                            James Ray